terça-feira, 27 de outubro de 2009

EGP e ABM participam de evento do Ministério do Planejamento sobre software público


Na manhã desta terça-feira (27), a EGP e a ABM estiveram presentes nas palestras do primeiro dia do Encontro Nacional de Tecnologia da Informação (T.I.) para os Municípios Brasileiros. O evento, que vai até o dia 30 (os dois últimos dias são destinados a Conferências e Encontros), é promovido pelo Portal do Software Público e pela 4CMBr, ambos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Na mesa de abertura, a prefeita Luizianne Lins, de Fortaleza/CE, comentou sobre a adaptação de seu município ao sistema de software público. “Em 2005, quando eu assumi, tínhamos 38 mil servidores sem experiência alguma em T.I. Nossa equipe, a partir de uma divisão estratégica visando avançar para o uso do software livre, hoje não só acessa diariamente o Portal do Software Público como contribui com a experiência de ser o primeiro município brasileiro a usar um software desta natureza”.

Olavo Noleto, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, esteve no evento representando o ministro Alexandre Padilha e comentou os avanços na área de T.I. “Agora sim podemos pensar em dizer que os municípios terão uma solução pública para a tecnologia da informação, com este software público de gestão municipal, o E-cidade. Esperamos que desbanque a ação de lobistas”, disse.

Ao final dos pronunciamentos da mesa de abertura, formada ainda por Rogério Santanna (Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação), Divany Gomes Lira (Capitão-de-Mar-e-Guerra), Marcos Mazoni (Presidente do Serpro), Paulo Coelho (Presidente do Proderj) e Rodrigo Assumpção (Presidente da Dataprev), foram entregues as premiações da 3ª edição do Prêmio Ação Coletiva.

As Comunidades Digitas Cacic, Pandorga, Linux Educacional, i3Geo e I-Educar foram homenageadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário