sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ministério do Planejamento espera intervenção do Estado para democratização da banda larga


O Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, classificou os serviços de internet banda larga no Brasil como “caros, de baixa velocidade e concentrados nas regiões com alta concentração de renda e população”. A avaliação foi feita durante o Seminário sobre a Universalização do Acesso à Informação pelo uso das Telecomunicações, realizado no dia 30/9 na Câmara dos Deputados.

Para Santanna, deve ser criada uma intranet nos portais do Governo Federal a fim de melhorar e padronizar a qualidade dos serviços prestados, bem como promover a verdadeira inclusão digital no Brasil. O secretário disse ainda que três empresas prestam este tipo de serviço no país, porém atendendo somente às classes A e B da sociedade.

Para enfrentar o problema, Rogério Santanna afirmou que o Estado deve intervir para democratizar a banda larga no país. “A atual infraestrutura é incapaz de fazer frente ao tamanho dos desafios do país”, destacou.

O Governo Federal já está operando um projeto que visa levar a banda larga a todos os prédios públicos e regiões do país que hoje não dispõe destes serviços.

Foto: Asscom/MPOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário