terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Em 2016, Brasil poderá eliminar 'pobreza extrema', diz Ipea

Segundo matéria divulgada pelo site de notícias http://www.g1.globo.com/ nesta terça-feira (12), contendo informações do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), um estudo aponta o Brasil poderá acabar com a “pobreza extrema” até 2016.

Em alguns trechos do documento, é divulgado que o país tem a chance de "praticamente superar" o problema da pobreza extrema e, conseqüentemente, melhorar seu índice de desigualdade de renda, atingindo níveis próximos aos de países desenvolvidos. Pobreza extrema é a situação caracterizada pela população com renda per capita de até um quarto de salário mínimo (o que hoje significaria R$ 127,50, considerando-se o valor mínimo de R$ 510 aprovado em 1º de janeiro de 2010 pela Medida Prvisória nº 474/2009).

Os dados foram baseados no desempenho brasileiro alcançado recentemente na redução desses indicadores. Para que a projeção se concretize, segundo o Ipea, é preciso que o ritmo de diminuição da pobreza e desigualdade dos últimos cinco anos seja mantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário