sexta-feira, 4 de junho de 2010

Coordenador Nacional da EGP concede entrevista à TV Supren


No final de maio, o coordenador nacional da EGP e secretário geral da ABM, José Carlos Rassier, concedeu entrevista no programa Papo Supren a Ulisses Riedel, presidente da TV Supren, emissora da União Planetária, uma instituição que congrega pessoas que acreditam e trabalham pela regeneração humana.

Na conversa, que durou aproximadamente 25 minutos, José Carlos Rassier falou, entre outras coisas, sobre o trabalho desenvolvido pela ABM e pela EGP. “Nosso papel enquanto representantes dos municípios junto ao Comitê de Assuntos Federativos da Presidência da República e aos fóruns nacionais e internacionais, é no sentido de subsidiar as administrações municipais para uma governança responsável”, disse.

Ele falou ainda sobre suas três experiências como prefeito municipal à frente do município gaúcho de Arambaré, além de relações com órgãos e entidades internacionais, como a Universidade de Granada, na Espanha, da qual é representante oficial no Brasil e na América Latina.

Sobre a EGP, Rassier citou os principais programas na área da educação (Educidades), do trânsito (TransCidades), do meio ambiente (Ecocid21) e cultura (Cidades Culturais).“Nós materializamos nossas ações por meio de diversos projetos e programas auxiliados por parceiros distintos, públicos e privados, nacionais e internacionais. O objetivo é o espírito público, o interesse do bem comum”, disse.

A instituição

A União Planetária, uma ONG sediada em Brasília, fundamenta-se em uma visão abrangente, apartidária, não-sectária, com respeito às diferenças de pensamento e à valorização da pluralidade de idéias. Trabalha no sentido da construção de uma organização social planetária sedimentada na solidariedade, com liberdade ética, com igualdade de oportunidades para todos, com justiça social. A UP sustenta em seu lema que "não há ideologia superior à solidariedade".

A TV Supren

É o canal de comunicação e ação da União Planetária. Tem seu nome inspirado numa palavra do esperanto que indica o sentido “para cima”, “para o alto”, como up em inglês. Isso reflete a proposta dessa nova TV: valorizar a dimensão espiritual do ser humano, promover os valores éticos, mostrar o que é bom, belo e verdadeiro como referências de um norte para a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário