quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Palestra de consultor da EGP sobre desenvolvimento sustentável é um dos destaques do IV Seminário Internacional


Integrando as atividades do segundo dia (20/10) do IV Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, a ser promovido pela ABM em Brasília, destaca-se a palestra “Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável”, de Ary Martini.

Consultor da EGP e Coordenador da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da ABM, Ary Martini tem vasta experiência na área de gestão e desenvolvimento ambiental. Ex-assessor do Ministério do Meio Ambiente, atualmente coordena o programa Agenda 21 Empresarial, um programa que mostra, segundo ele, “a responsabilidade socioambiental como elemento norteador para as tomadas de decisões no ambiente de trabalho”.

Sobre as expectativas para o IV Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, Ary mostra-se animado. “Acredito ser uma boa oportunidade para discutirmos, junto a prefeitos e demais gestores, a questão do desenvolvimento sustentável aliado à não-degradação ambiental”, disse.

Agenda 21

A Agenda 21 foi um dos principais resultados da conferência Eco-92, ocorrida no Rio de Janeiro em 1992. É um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas socioambientais.

IV Seminário Internacional e Agenda 21 Empresarial

Para acessar a programação complete e inscrever-se gratuitamente no IV Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, que será realizado no Quality Lake Side Hotel, em Brasília, nos dias 19 e 20 de outubro, clique aqui. Para conhecer mais sobre o programa Agenda 21 Empresarial, coordenado por Ary Martini, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário