terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vem aí o software público E-cidade, do Ministério do Planejamento


O Ministério do Planejamento, em parceria com a empresa Dbseller, lançará o software público e-cidade, uma ferramenta capaz de gerenciar todos os setores do município em um único sistema através da integração das diversas áreas – educação, saúde, turismo, finanças, entre outras.

O lançamento acontecerá no Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios Brasileiros, nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Brasil XXI, em Brasília. Na ocasião, todas as prefeituras poderão acessar o e-cidade, disponibilizado gratuitamente a todas elas a partir da data do evento. Estarão presentes prefeitos, secretários, gestores e demais técnicos municipais que atuam com Tecnologia da Informação.

Além de permitir o gerenciamento de serviços de atendimento ao cidadão, o e-cidade possibilita gerar guias para pagamentos sem a necessidade de deslocamento. O sistema também integra os módulos de compras, registra a prestação de contas, pagamento de diárias, restos a pagar, etc. “Quem ganha é o cidadão com a melhoria na qualidade dos serviços”, afirmou Rogério Santanna, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento – SLTI.

Empresas privadas, órgãos públicos, universidades, centros de pesquisas e entidades privadas sem fins lucrativos podem compartilhar soluções e experiências exitosas no Portal do Software Público Brasileiro. A EGP já participa deste trabalho, conforme matéria publicada em 29/9 neste Portal.

As prefeituras que desejarem participar do Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios, nos próximos dias 27 e 28, devem clicar aqui para inscrever-se no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário