quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prêmio Mérito Municipalista encerra as atividades do IV Seminário Internacional da ABM


Após dois dias de programação – que resultaram em aproximadamente 20 palestras sobre diversos temas ligados ao desenvolvimento municipal frente à crise mundial – o IV Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, promovido pela ABM, foi oficialmente encerrado.

Ao fim das atividades, como noticiado anteriormente neste Portal, algumas cidades e o Instituto Trata Brasil/SP tiveram os seus projetos exitosos na administração pública premiados pela Associação Brasileira de Municípios. Palmas/TO, na área da cultura; Resende/RJ e Lauro de Freitas/BA na área da saúde; Barretos/SP, em educação; Porto Alegre/RS e Varginha/MG, no âmbito do meio ambiente; Campinas/SP, pelo êxito na área de turismo/ciência; e Uberlândia/MG (na foto, o prefeito Odelmo Leão recebe das mãos do secretário-executivo da ABM, José Carlos Rassier, o Troféu Mérito Municipalista na categoria transporte).

A premiação ocorre desde a primeira edição do Seminário Internacional e é uma forma de reconhecimento da ABM pelo esforço feito pelos gestores municipais. “É uma singela homenagem, mas muito verdadeira. Para nós é uma honra premiar as ações daqueles que se empenham na busca de uma melhor qualidade de vida para a população que representam”, disse José Carlos Rassier.

Eduardo Carvalho, prefeito municipal de Varginha/MG, cidade premiada na área ambiental pelo Programa Bem Viverde, elogiou a homenagem. “É comum no Brasil os administradores serem cobrados e criticados. Realmente, estamos lá para isso. Mas quando se desenvolve um projeto com o que se tem de melhor, é muito bom ser reconhecido a nível nacional”, disse.

O secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Campinas/SP, Sinval Dorigon, comentou o prêmio de sua cidade pelo Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia. “Nossa secretaria, com o apoio do prefeito Hélio de Oliveira, vem realizando diversas ações neste setor. O troféu ajuda Campinas a se divulgar como cidade de vocação tecnológica”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário