terça-feira, 3 de novembro de 2009

EGP e ABM apoiam o trabalho do Instituto Pólis

O projeto o Estado das Cidades no Brasil, desenvolvido pelo Instituto Pólis, visa apresentar uma análise sobre as condições de vida, infra-estrutura nas cidades, seus vínculos com a produção econômica e a distribuição das riquezas e com a gestão pública e a oferta de serviços públicos. Identificar os avanços e as potencialidades de uma gestão democrática também são alguns dos objetivos.

Recentemente, durante o IV Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, promovido pela ABM em Brasília, o representante do Instituto Pólis – Nelson Saule Júnior – apresentou o relatório do projeto O Estado das Cidades no Brasil. No documento, são mostradas as finalidades do relatório, definições de áreas urbanas e rurais, questões e hipóteses centrais da pesquisa, entre outros aspectos.

Para o coordenador nacional da EGP e secretário executivo da ABM, José Carlos Rassier, o trabalho desenvolvido pelo Instituto Pólis é de grande valia para os municípios. “É um trabalho sério e desenvolvido por profissionais bastante capacitados. A amostra feita em 745 municípios é uma prévia da contribuição que o relatório trará”, disse.

A EGP e a ABM apoiam o trabalho desenvolvido pelo Instituto Pólis, no âmbito de identificar os temas estratégicos e os desafios para a construção de uma política de desenvolvimento urbano, levando em conta a heterogeneidade dos municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário