terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lula não comenta denúncias contra governador do DF

O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, disse nesta segunda-feira (30) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai comentar as denúncias contra o governador José Roberto Arruda. “O presidente não comentou o assunto e não comentará o assunto neste momento", disse.

Lula está em Estoril, Portugal (foto), onde participa da XIX Reunião de Cúpula Ibero-Americana de chefes de Estado e de Governo. Lula mantém um bom relacionamento político com Arruda, apesar de o governador ser de um partido de oposição. Em diversas oportunidades, Arruda fez referência ao apoio do governo federal a projetos do governo do Distrito Federal.

A operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, trouxe à tona denúncias de suposta distribuição de recursos ilegais a aliados do governador José Roberto Arruda (DEM). Na sexta-feira (27), policiais apreenderam documentos e computadores em gabinetes e casas de deputados distritais e secretários do primeiro escalão do governo do DF. Também foram feitas buscas na residência oficial do governador.

Gravações em vídeo mostram Arruda recebendo dinheiro quando ainda era candidato ao governo, em 2006. As gravações fazem parte de inquérito do Superior Tribunal de Justiça com apoio da Polícia Federal. Outros vídeos do inquérito mostram distribuição de dinheiro a parlamentares da base aliada e a secretários do governo.

Fonte: http://www.g1.globo.com/ , com foto de Ricardo Stuckert/PR.

Um comentário:

  1. È um assunto delicado e que requer paciencia de nosso governante.Luis Inacio,por favor nao coloque o carro na frente dos bois,nao solte nota atraves de assessoria de imprensa.Espere o momento certo para pronunciar_se,evitando duplas interpretaçoes por parte da populaçao.

    ResponderExcluir