terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Durante evento em Varginha/MG, EGP lança oficialmente sua Unidade de Projetos Técnicos

Integrando as atividades do I Seminário Nacional de Gestão Pública 2010 (22 e 23 de fevereiro), realizado pela ABM em parceria com a Caixa Econômica Federal no município de Varginha/MG, a EGP lançou oficialmente sua Unidade de Projetos Técnicos. O lançamento ocorreu no primeiro dia de atividades, logo após a cerimônia de abertura.

José Carlos Rassier, secretário executivo da ABM e coordenador nacional da EGP, explicou ao público as atribuições do novo setor da Escola. “A Unidade de Projetos Técnicos visa assessorar os municípios contratantes na elaboração de projetos de natureza técnica. Por meio de cursos e outras atividades, gestores, técnicos e servidores serão orientados quanto às regras e normas para a elaboração do mesmo”, disse.

Além disso, a Unidade disponibilizará uma cesta com projetos previamente selecionados, especialmente nas áreas de educação, saúde, turismo, cultura, transparência, ciência e tecnologia, inclusão digital, agricultura, meio ambiente, modernização administrativa, integração regional e áreas sociais, dentre outras.

“Com a Unidade, a EGP contribui para estimular o acesso dos municípios aos recursos disponíveis junto ao Governo Federal, expandindo a captação financeira advinda de transferências constitucionais não obrigatórias”, explica Adriana Ramos (foto), responsável pela Unidade de Projetos Técnicos e pelo Ensino à Distância da EGP.

O evento

O I Seminário Nacional de Gestão Pública é uma realização da ABM, do Instituto de Gestão Tecnológica, da EGP e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), em parceria com a Caixa Econômica Federal. Acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2010 no município de Varginha/MG, onde, durante o evento, também será lançado o Programa Cidades Culturais, com a presença do Ministro de Estado da Cultura, Juca Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário