quinta-feira, 4 de março de 2010

EGP recebe a visita do ex-ministro do Planejamento e Presidente do Instituto JK, Aníbal Teixeira


O ex-ministro do Planejamento Aníbal Teixeira e o coordenador da EGP, José C. Rassier, trocam livros de autoria própria. “A riqueza de um país não necessariamente está em seu patrimônio, mas em sua população devidamente preparada”, observou o ex-ministro, elogiando as ações da EGP.

___________________________

Na tarde da última terça-feira (2), o coordenador nacional da EGP, José Carlos Rassier, recebeu o ex-ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Aníbal Teixeira, que atualmente preside o Instituto Juscelino Kubitschek de Estudos Políticos, Sociais e Econômicos.

Em entrevista a esta assessoria de comunicação social, Teixeira falou sobre o papel desenvolvido pelo Instituto JK, fundado há 31 anos por iniciativa conjunta dele, de D. Sarah Kubitschek e de Tancredo Neves. “O foco era dar continuidade ao pensamento político de Juscelino: desenvolvimento compatibilizado com a democracia, uma novidade na América Latina. Em Santa Catarina, no Paraná, em Minas Gerais, no Espírito Santo e em São Paulo, por exemplo, recentemente desenvolvemos programas para incentivar a criação de projetos industriais'', disse.

O ex-ministro Teixeira falou também sobre o primeiro passo dado para uma possível parceria entre a EGP e o Instituto JK. “A EGP vem fazendo o que tem que ser feito, como tem que ser feito e na hora em que deve ser feito. É uma honra estar aqui, vendo de perto um trabalho tão primoroso. Espero que o Instituto venha para somar forças”, concluiu.

Aníbal Teixeira presenteou o coordenador nacional da EGP, José Carlos Rassier, com a publicação Repensando o Governo, de sua autoria. Como resposta, recebeu de Rassier o Guia Cidades Eficientes – Governança Responsável, escrito pelo coordenador.

Para fazer o download e ouvir a íntegra da entrevista, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário