quinta-feira, 4 de março de 2010

Unidade de Projetos Técnicos da EGP será coordenada por Rose Sales

O alto nível das palestras e oficinas e a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, atrairam bom público ao seminário no sul de Minas Gerais

O I Seminário Nacional de Gestão Pública, realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro no município de Varginha, em Minas Gerais, representou marcos históricos: foi a primeira vez que um ministro de Estado (Juca Ferreira, da Cultura) visitou a região sul-mineira, para acompanhar o lançamento do Programa Cidades Culturais; além disso, durante o evento a EGP lançou oficialmente sua mais nova aposta, que é a Unidade de Projetos Técnicos.

O secretário executivo da ABM e coordenador nacional da EGP, José Carlos Rassier, explicou ao público as atribuições do novo setor da Escola. “A Unidade de Projetos Técnicos visa assessorar os municípios contratantes na elaboração de projetos de natureza técnica. Por meio de cursos e outras atividades, gestores, técnicos e servidores serão orientados quanto às regras e normas para a elaboração dos documentos”, disse.

A UPT/EGP disponibilizará uma cesta com projetos previamente selecionados, especialmente nas áreas de educação, saúde, turismo, cultura, transparência, ciência e tecnologia, inclusão digital, agricultura, meio ambiente, modernização administrativa, integração regional e áreas sociais, dentre outras.

O seminário, realizado pela ABM em parceria com a Caixa Econômica Federal, reuniu centenas de prefeitos, secretários, técnicos, autoridades locais, nacionais e demais gestores.

“A Escola de Gestão Pública, junto à ABM, dá mais um importante passo no intuito de fortalecer as vias de acesso dos municípios aos recursos disponíveis junto ao Governo Federal. São receitas importantes, pois expandem a captação financeira por meio das chamadas transferências constitucionais não obrigatórias”, disse Rose Sales, responsável técnica da UPT/EGP.

Durante o lançamento da Unidade no I Seminário Nacional de Gestão Pública, Rose foi apresentada ao público pelo coordenador José Carlos Rassier e mostrou-se animada por estar à frente do projeto. Segundo ela, faltam orientações quanto às regras e normas para a elaboração de projetos de natureza técnica no Brasil, lacuna que a EGP visa preencher com sua nova unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário